Saturday 16 August 2008

Ich bin ein Berliner!

Quem é que nunca deu o seu ar de graça e disse a frase: 'Vais a Berlim? Traz-me uma bola de Berlim!!!'

Pois é... as bolas de berlim existem mesmo em Berlim, não é mito! Mas por estes lados em vez de terem creme de ovos, têm compota de ameixa.
E em vez de se chamar 'bola de Berlim', chamam-se 'Berliner'.

Até o próprio Kennedy nos anos 60 já tinha entrado na brincadeira quando disse a célebre frase: 'Ich bin ein Berliner.' Que traduzindo para português dá: ' Eu sou uma bola de Berlim!'

A propósito... Já comecei com as aulas de alemão e se calhar o Senhor Kennedy devia ter dito: 'Ich bin Berliner!'

4 comments:

Jay Cee said...

Tu é que me saíste uma bela bola de Berlim :P

Primas said...

Hum... acho que gosto mais das nossas! Mas está bem, em Berlim toca a comer uma bola de... Berlim!!

Beijinho,
Rute

Ana Romao said...

A tua professora de alemão é uma saloia.

Papoila said...

Ahhhh... olha que eu vou-lhe contar!!!!

:)